Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Acabei de receber o andador novo da Lara!




Adorei o andador novo da Lara. E'lindo, vermelho e tem uma cestinha. Ela vai andar com ele segurando e a cestinha vai ficar nas costas. Assim ela nao cairá para traz. depois coloco foto dela andando com ele.bjs a todos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Essa perna que parece um sapinho!

  Ola galera!

Hoje quero falar de um probleminha que esta me incomodando muito... As pernas abertas igual sapo da minha Larinha!
Lara no chao, esta melhor sem duvidas.. Ja consegue se arrastar uns 5 metros sozinha pela sala. Com orteses ou sem orteses. (melhor quando e'sem orteses). Mas o chato e': Ela esta sempre com as pernas abertas igual um sapo. Tanto para arrastar, como para ir da posiçao de bruço deitada para a sentada de joelhos. Isso faz com que ela nao evolua mais rapido para outro passo. Se ela fecha se o joelho. poderia ficar ajoelhada com o tronco para cima. e tentar se levantar.
 Eu percebi que mesmo falando com ela, ela abre a perna e faz questao de abrir, porque e'mais facil para ela. Entao na verdade ela nem tenta fechar os joelhos. Eu que fico o dia inteiro tentando fechar e explicar que nao deve ser desse jeito. Quando ela arrasta pela casa, ela tambem esta na posicao de sapo, as vezes sem alternas as pernas e outras alternando um pouquinho. Ela ja adquiriu muita força no braço por causa disso. porque na verdade ela arrasta porque puxa muito bem com os braços o corpo.
Minha fisioterapeuta da Holanda( minha nao da Lara!kkkkkk) Acho que eu e a Lara somos uma so'. Ela me falou para tentar fazer a Lara andar de lado sozinha no sofá ou uma mesa. ( mas sem forçar ela) , assim ela vai pegar mais força na parte da coxa exterior , e consequentemente tera mais força para fechar as pernas. Mas oque tem acontecido é que com as orteses novas , ela ainda nao ta conseguindo andar de lado. E tambem nao quer fazer! Entao regrediu um pouquinho. Ja que com a outra ela andava um pouquinho de lado segurando o sofa.
Lara tem tambem um theratogs completo. Mas como nao sei colocar muito bem , nao adianta muito. Tambem tentei comprar uma meia com antiderrapante,cortar as pontas e puxar a meia ate o joelho para ela nao escorregar , Mas tambem nao adiantou. No brasil tinha comprado um tecido de lycra e mandei fazer um shortinho com uma costura no meio( assim mantinha as pernas mais unidas) Foi a melhor soluçao que achei ate agora.
Bom se alguem tem alguma dica melhor, me escreva..Gostaria de solucionar esse quebra cabeça logo! quer dizer quebra perna de sapo!
beijos a todos e bom dia.

obs... Comecei a trabalhar hoje de Baby sitter com uma garotinha linda de 2 anos e meio. Esta sendo otimo para Lara. Ganho um dinheirinho e Lara ainda aprende e brinca com essa bailarina.
Estou trabalhando em casa mesmo. Deixo a dica para maes que nao podem trabalhar fora  para cuidar dos seus queridos filhos expeciais. Talvez faz um baby sitter na sua propia casa.