Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de junho de 2010

Como funciona o tratamento que queremos fazer na Lara?

Para tirar as duvidas: Esse tratamento consiste em retirar da propria Lara, do seu quadril, as celulas-tronco e injetar na sua propia coluna. Essas celulas-tronco tem a capacidade de se transformar em varias coisas como: tecidos, ossos, celulas nervosas, etc. Assim elas vao pela coluna para o cerebro aonde foi lesado pela infeccao no parto.
Depois dessa operacao, com muita fisioterapia essas celulas novas podem aprender as novas funcoes do cerebro, como andar, falar, etc.

O tratamento da paralisia cerebral no XCell-Center

O tratamento da paralisias cerebral no XCell-Center difere dos métodos standard porque ataca a causa origem da PC no interior do cérebro. A terapia com células estaminais do XCell-Center é uma alternativa livre de fármacos, centrada em afectar as alterações físicas no cérebro que possam melhorar a qualidade de vida da criança.
Cerca de 70% dos pacientes com paralisia cerebral tratados com células estaminais no XCell- Center apresentaram sinais de melhoria.
A maioria dos pacientes com paralisia cerebral são tratados por punção lombar; injectando as células estaminais no líquido cefalorraquidiano que as transporta pelo canal raquidiano até ao cérebro. Um novo procedimento, através do qual as células estaminais são directamente implantadas no cérebro, está também disponível.
A punção lombar é um procedimento ambulatório que requer que os pacientes permaneçam na Alemanha 4 ou 5 noites. O implante cirúrgico directo é um procedimento hospitalar que requer que os pacientes permaneçam na Alemanha cerca de 10 noites.

Extracção da medula óssea

Bone Marrow Collection
No primeiro dia, a medula óssea é extraída da crista ilíaca do paciente (osso da anca) usando uma mini-agulha muito fina de punção, sob anestesia local.  Embora seja sentida alguma dor quando a agulha é introduzida, a maioria dos pacientes não acha o procedimento de extracção de medula óssea particularmente doloroso. Este procedimento demora normalmente cerca de 30 minutos.
Porque o procedimento de extracção de medula óssea requer que os pacientes estejam imóveis, em crianças é desempenhado sobre anestesia geral.
Depois da extracção de medula óssea estar terminada, os pacientes podem voltar para o hotel e retomar as suas actividades normais. Os pacientes que recebem anestesia geral devem ficar deitados durante um curto período de tempo de recobro antes de voltarem para o hotel.
Esta disponível mais informação sobre o procedimento de extracção de medula óssea no documento Informação e Consentimento Medula Óssea (ficheiro PDF).

Processamento laboratorial

Laboratory ProcessingNo dia seguinte, as células estaminais são processadas da medula óssea em um laboratório avançado, aprovado pelo governo (gGMP).  No laboratório, a quantidade e a qualidade das células estaminais são medidas. Estas células tem a capacidade de se transformar em múltiplos tipos de células e são capazes de regenerar ou reparar tecido danificado.

Implante da célula estaminal

No terceiro dia, as células estaminais são implantadas de novo no paciente por punção lombar ou implante cirúrgico. O implante cirúrgico é desempenhado sobre anestesia geral para todos os pacientes.

Punção lombar

A agulha espinal é introduzida entre as vértebras L4 e L5 sendo extraída uma pequena quantidade de líquido espinal. Um parte desse líquido espinal é misturado com a solução da célula estaminal, sendo depois injectada novamente no líquido espinal do paciente, não a medula óssea. Depois das células estaminais terem sido implantadas, o paciente permanece na sala de recobro durante algumas horas antes de poder voltar ao seu quarto de hotel.  O procedimento de extracção de medula óssea é desempenhado sobre anestesia local em adultos e anestesia geral em crianças. Em condições normais, os procedimentos desempenhados sobre anestesia local não são dolorosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário