Total de visualizações de página

sábado, 25 de setembro de 2010

Primeiro dia na Xcell center.

Segunda feira: dia 20 de setembro.

Conversar com o anestesista as 15 :00 horas: Fui no hospital Dominikus, Mas nao era la, era na mesma rua, no numero 85 . um predio da Xcellcenter. (tao ficando ricos!) entao fomos andando. A entrevista foi bem rapida. e foi para conhecer ele e tirar qualquer duvidas. obs, antes de todos os procedimentos. nao pode beber nada e nem comer 4 horas antes. ou seja vai fazer as 17.30 a cirurgia , para de comer e beber 13.30.

!7:30. conversamos no mesmo predio com A Neuro stimulation training. (tipo fisitoterapeuta) Eles gostaram da LAra e falaram que ela vai andar logo. Que nao devo usar orteses nela. (cada um fala uma coisa. eu acredito que tem que usar mais nao todo o tempo. entao coloco e tiro). Ela deu um vibradorzinho para passar nas costas nuca e menbros. para estimular o cerebro. me deu um aparelho emborrachado para colocar na boca da Lara , que eu achei muito grande. pra fazer exercicios puxando e assim trabalhar os musculos da boca. ELa ta babando muito. mandou eu tirar a chupeta e parar com a mamadeira. começar a dar em um copo de plastico movel e que eu possa ver o liquido entrando na boca da LAra. ou cortar ele no meio para olhar. Colocar em frente aos dentes. Depois ela me deu o cartao da clinica dela na ALemanha. chama se Una. Ela queria que eu fosse cada 2 meses la fazer fisio. Mas quando vi o preço achei um absurdo...
Ela filmou a LAra e depois acabou. fomos embora e fomos conhecer Dusseldorf.




terça feira: dia 21 de setembro.
Foi marcado para retirar as celulas tronco da bacia da LAra , as 13:00 horas. E assim foi, com uma hora de atraso,Ela entrou na sala com o pai. (nao tive coragem) e saiu muito rapido. meia hora depois , completamente apagada. Escutei ela chorando da sala de espera. me partiu o coraçao. Eles tentaram achar uma veia, nao conseguiram, entao foram no outro braço. tiraram sangue do pe. Colocaram um tubinho na veia e enrolaram com um pano para na quinta nao ter que furar a veia de novo.  Lara acordou um pouco assustada, mas logo depois ficou bem.  Entao fomos passear pela cidade.





Quarta feira: dia 22 de setembro.
foi marcado a Ressonancia Magnetica para 16.00 Horas. aqui na Europa chamase  MRI. Esperamos de novo para fazer. A sala estava cheia. pessoas de varios paises. Idosos, jovens , crianças.
o problema foi tirar os brincos da LAra, ela nao deixava ,eles nao saiam e ela nao parava de chorar, 1 hora depois e nao conseguimos tirar.  Ela chorou tanto que ficou super cansada. ENtao fomos na sala da MRI, e o Alemao tirou em 1 minuto. Nossa fiquei pasma e pensei. ELe deve ter sido mulher em outra vida! Lara nao tomou nada para entrar no RMI. eu tambem nao queria que toma se , ja que seriam duas anestesias gerais , uma na tercá e outra na quinta. Entao ele me disse .Vc vai entrar com ela. pensei .Ai meu DEus! tudo acontece comigo. Nossa 20 minutos horriveis. o som e'insuportavel. LArinha fechou os olhos e dormiu! pode! ela tava tao cansada com o episodio dos brincos! e ele me disse que foram as melhores imagens de toda a vida dele.  De la fomos direto para o neuro. Ele disse qeu a lesao da Lara e' na parte motora e pega toda a borda e volta da area branca do cerebro, Mas que o resto esta bem, e por isso ela nao tera epilepsia. iupi~!!!!!!!!!!!!!!!! Perguntei sobre o cognitivo, ele disse que parece que nao foi afetado. sai de la com o meu cd e fomos passear.





                                    
Quinta feira : dia 23 de setembro, big day.

Foi marcado para as 10.45. chegamos e logo ela foi para a cirurgia. pai entrou com ela. Dessa vez nao escutei ela chorando. 11:15 ela sai dormindo. fomos para outro quarto. ela acordou em meia hora. estava otima. depois chegou outro bebe . o Willi de 2 anos e meio, que esta indo pela 2 vez, ja que a mae gostou dos resultados. ficamos em observaçao por 3 horas. parecia que a Lara nao havia feito nada. foram tirados 7 ml das celulas e foi colocado 4,3 ml  .contendo 64930000 de celulas dentro. com o vitalidade de 95,76%.
DEpois de 3 horas fomos embora para o hotel. O medico nos deu esses dados escrito, e 2 cartelas de remedios. uma para enjoo e outro par febre e dores. os dois sendo supositorios.
LAra as 18:00 horas começou a passar mal , vomitou e depois começou a gritar, loucamente , devido as dores. foi uma noite horrivel. ela acordava de 2 em 2 horas gritando e esticando as pernas fortemente. Fiquei muito nervosa e com medo. quando acordou na sexta estava melhor.
ainda nao esta muito bem, Acho que ainda tem sentido dores, Mas ja esta melhor, hoje sabado, brincou, tava otima de manha , mas de tarde tava muito chorona e manhosa.


                                           
                                                 uhuuuuu! acabei tudo isso!

3 comentários:

  1. Olá, o meu nome é Dina e também tenho um menino com pc. Estamos a pensar fazer o tratamento em Abril. Pode-me contar mais pormenores? Como está a reagir a sua menina?
    caminhacaminhando@gmail.com
    Beijinhos
    Dina

    ResponderExcluir
  2. oi ,meu nome rosane estou por levar meu filho braian pra china ele tem hipoplasia de nervos opticos .
    poderia me informar mais a respeto desta clinica e se eles fazem procedimento em deficit visuais
    obrigado
    melhoras a sua filha fiquem com deus
    rosaneschein@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. 6 Meses se passaram... como esta Lara? Valeu a pena? Nos dê noticias!

    www.matheus-esperanca.blogspot.com ou ritabaiana38@hotmail.com

    ResponderExcluir