Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de junho de 2011

cirurgia pioneira !

Menina contraria médicos e cumpre sonho de dançar

Menina contraria médicos e cumpre sonho de dançar
© Help Sophie Walk
Sophie Nugent, uma menina inglesa com apenas seis anos, realizou o seu sonho de ser bailarina, após o diagnóstico dos médicos indicar que a menina nunca poderia andar devido a uma paralisia cerebral que tinha sofrido com poucos meses.

Durante os primeiros cinco anos de vida, Sophie movimentava-se através de um andarilho, consequência dos efeitos de uma paralisia cerebral que originou um distúrbio nos músculos causando contração e relaxamento de músculos dos pés (espasticidade muscular).
A doença foi-lhe diagnosticada aos 18 meses e, nesta altura, os médicos disseram aos pais que jamais a criança podia andar sozinha. Os seus movimentos seriam acompanhados por um andarilho ou a menina teria que se deslocar de cadeira de rodas.

Mesmo com este diagnóstico, os pais de Sophie nunca baixaram os braços e mantiveram a esperança de ver a filha cumprir o seu sonho: dançar. Tiveram, então, conhecimento de uma cirurgia pioneira no hospital infantil de St Louis, nos EUA.

Realizaram um site onde angariaram fundos para o procedimento e tiveram o apoio da comunidade onde vivem. Com o empréstimo bancário e com os fundos, conseguiram que Sophie realizasse a operação no valor de 40 mil libras.
O médico T. S. Park, que operou Sophie, é o único do mundo a realizar esta cirurgia, que ainda não está disponível na rede pública de saúde. Segundo o médico, cerca de duas mil crianças já realizaram esta cirurgia que consiste em cortar os nervos para dar de novo a mobilidade correta à área afetada pela espasticidade muscular.
Quatro dias depois da cirurgia à coluna vertebral,  Sophie deu os primeiros passos. Atualmente, já ganhou uma bolsa de estudos para fazer dança jazz.
"Sophie está muito bem, agora pode correr como as outras crianças, não tão rápido, mas está a ficar mais forte de dia para dia. Está a frequentar as aulas de dança. Estamos muito orgulhosos. Sem a sua determinação não teria sido possível", revela Debra Nugent, a mãe da menina, no site criado para apoiar Sophie.

Clique AQUI para aceder ao site de Sophie Nugent.


Todos os direitos reservados 2011 - The Agency.pt

Um comentário:

  1. Como esta a Lara? espero que bem você sumiu, não postou mais sobre ela, estou com saudades, beijos Thais.

    ResponderExcluir