Total de visualizações de página

domingo, 9 de janeiro de 2011

Mais ums passos!

Depois de dias dificeis... Resolvi ir na fisioterapia. READE, de surpresa. Aqui na Holanda geralmente no centro de reabilitaçao,vc marca ou avisa antes que vai. Entao eles te deixam ver atras do espelho oque estao fazendo.E'diferente do Brasil que vc leva a criança e ve oque eles fazem o tempo inteiro. Mas tambem aprendi que a Lara trabalha melhor quando nao estou vendo, assim ela nao faz manha e resolve trabalhar. Como esta demorando as orteses novas e a cadeira nova de comer para chegar( 7 meses). Peguei o motorista junto dela na ultima quinta feira e apareci de surpresa!  As fisioterapeutas ficaram brancas quando me viram.kkkk
Falaram..."nao sabia que tinhamos marcados algo hoje. Eu respondi: nem eu. Mas como sou brasileira, sou de impulso e vim assim de surpresa.


 Foi o'timo, porque consegui ver o trabalho deles, conversei muito com a fisioterapeuta, que gosto muito, Yolanda e esclareci algumas coisas..
Ela me mostrou que a Lara agora pode andar no andador sozinha sem estar do lado dela. O andador tem que ter o ferrinho atras para ela nao cair para tras e as rodinhas ainda nao viram para todos os lados, Esse sera o proximo andador, quando ela estiver melhor. Mas fiquei muito feliz com o que vi. Como vcs podem ver ela ja esta conseguindo andar sozinha algums metros , sem ajuda de um adulto. Fiquei bastante impressionada. Nao sabia que ja tava assim. Aqui temos marcado uma grande reuniao para o dia 19 de janeiro e la conversamos o progresso e oque temos que trabalhar em casa. preparei tambem umas 20 perguntas para eles.Perguntei tambem se poderia ter esse andador em casa, para ela se sentir mais independente andando, ja que anda sempre no carrinho azul pela casa , e comigo segurando em pe.As vezes tambem anda no Bibi. O carrinho tipo de surpermercado. que ela vai empurrando , andando em pe e eu sempre estou a segurar atras. A Yolanda falou entao que vai ordenar um pelo plano de saude, e eu espero que nao demore tambem 7 meses....  Mas to feliz do progresso que teve ate agora! A fisioterapeuta tambem me disse para deixar ela fazer mais coisas e parar de fazer para ela, Falou que sou muito snel(rapida em Holandes) para a Lara, que preciso estar no ritmodela que e'mais lento.





2 comentários:

  1. Parabéns, Lara!
    Está muito bem! A continuar assim ninguém a vai parar!!! bjs grds

    ResponderExcluir
  2. muito bem lara estou muito feliz
    que lindo vc andando...

    ResponderExcluir