Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2011

a dificuldade de achar um sapato para as novas orteses!

  Depois de quase um ano de espera. Chegou entao a orteses feita aqui no centro de Amsterdam. Eu havia feito a outra da Lara no RJ. E era muito bem feita. com uma cor rosa bem clarinha e discreta. Nao era movel, Mas Lara se adptou muito bem. Agora chegou novas orteses, que na verdade me assustaram um pouco. Elas sao na cor vermelha. e tem um ferro por fora , que assim da maior mobilidade no pé. Agora estamos em fase de adptaçao com as novas orteses. A fisioterapeuta disse que ela irá estranhar um pouco, e vai ser dificil no inicio, Mas que sera'  melhor para ela,porque tambem mudou o angulo para mais plano.

  O chato e', que nao acho sapato que de nessa nova ortese , devido ao ferro que sai por fora. Ja sabia pela Maria Clara que o melhor sapato para se usar com orteses sao os da ALL STAR. Mas mesmo assim esta dificil achar o numero. Tenho o tamanho 24 do Brasil que aqui na Europa e'o 26 , e estao muito grandes para a Lara. oque dificulta ela a tentar se equilibrar.
Consegui comprar um de lona da Nike ,que esta ate bonitinho e da direito ,mas o problema e'en cima que nao fecha. o velcro só vai ate a metade.
Vamos levar nesse fim de semana para colocar mais velcro na parte de cima , e cortar e costurar dos lados , fazendo um arquinho para poder encaixar melhor o ferro ao lado.

Coisas normais para maes especiais!!!!




Se tiverem alguma dica me avisem.. Bjs

9 comentários:

  1. Amiga, na Nathalia eu tenho usado Crocks. Mas realmente a dela não tem esse ferro pra fora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian,
    ñ sei se vc vai achar ai mas tem uns "sapatenis" q são de plástico e q são mais fáceis de a órtese entrar, ou tb tem uma sandália da nike que é de velcro tanto pra fechar no calcanhar quanto nos dedos.
    bjks e saudades

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas. Mas como aqui e'frio, fica melhor um tenis fechado. Entao ja resolvi o problema. Levamos para costurar uma tira maior em cima com mais velcro e ficou otimo. Ja que o problema era fechar em cima. E ficou super bonitinho.
    obs , saudades de vc Maria Clara. bjs

    ResponderExcluir
  4. minha filha teve paralisia cerebral,num parto prematuro de quase sete meses...um susto que ate hj ainda fico meio perdida.No ultimo mes de novembro ela fez quinze anos e uma cirurgia no femur pra colocaçao de uma placa,pra corrigir uma rotaçao interna.Ela ainda ta se recuperando,por causa de uma lesao num nervo durante a cirurgia,o pé esquerdo nao responde,ai ela nao consegue andar sozinha...enfim,resumindo ela usa uma ortese,mas nao consigo um calçado que caiba,nao sei oque fazer,ai hj comprei e.v.a ,recortei e colei na sola da goteira,pelo menos o pouco que ela anda da cama p banheiro,talvez ajuda a nao "patinar",vamos ver !

    ResponderExcluir
  5. olha nãosei se vc ja resolveu seu problema mas eu resolvi trocando de fornecedor e o melhor não precisa comprar tene dois numeros maior fica no mesmo. vou mandar o link do blog da minha filha la em baixo tem o link pro instituto promover tem a que a minha filha esta usando nas fotos. http://mauriciotamarind9.wix.com/mielomeningocele-

    ResponderExcluir
  6. oi gente eu tive a 10 anos guilhambarré e a alguns meses uso uma órtese longa mas não consigo achar nenhum calçado que entre no pé eu achei um tenis comprei maior que o meu número ai entrou mas ai é sói ele que uso p tudo, me ajudem se alguém souber de algum lugar onde posso comprar....desde já obrigada bjss

    ResponderExcluir
  7. oi gente eu tive a 10 anos guilhambarré e a alguns meses uso uma órtese longa mas não consigo achar nenhum calçado que entre no pé eu achei um tenis comprei maior que o meu número ai entrou mas ai é sói ele que uso p tudo, me ajudem se alguém souber de algum lugar onde posso comprar....desde já obrigada bjss

    ResponderExcluir
  8. Mamães estou com a mesma dificuldade, se puderem me enviar dicas e marcas que deram certo agradeço.

    ResponderExcluir
  9. All Star é o único que dá certo pra minha filha. O problema é que tenho que comprar dois pares. Um 33 e outro 35 pq ela usa órtese apenas num dos pés.

    ResponderExcluir