Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

odeio prognosticos!

Esses dias tenho estado muito deprimida! Fui na terça passada  dia 08 na reuniao de rotina da fisioterapia da Lara. E me deu de perguntar sobre se a LAra vai conseguir andar um dia sem o andador. ELa esta aprendendo a andar nele. e cada dia esta melhor. Mas para mim, ela ta aprendendo mais na creche com as outras crianças que na fisio. coloquei o andador para ela la na creche e a cada dia tem melhorado. agora consegue dar 10 voltas sozinha e ja começa a virar sozinha com os braços..
Bom sobre a resposta foi... ELA NUNCA VAI ANDAR SOZINHA SEM ANDADOR!!!!!!! nao tem estabilidade. passei tao mal ,qeu fui embora na hora. chorei o dia inteiro.  e vou em Janeiro em alguns medicos no RJ para ter opnioes sobre isso...
Sei que vou passar por isso. MAs sao dias desses que faz agente ficar mal.......

8 comentários:

  1. Boa Tarde Lilian!

    Vc tem toda razão , a maioria dessas pessoas não estão preparadas para lidar com esse tipo de situaçao , na maioria das vezes são grosseiras, e nem percebem o mal que causa em todos nós pais especiais , mas esteja certa que para Deus não existe o impossivel , tenha muita fé e confiança e lembre-se : Confiar em dias melhores é confiar no proprio Deus , e sua filha cada dia que passa esta desenvolvendo mais , se esforçando e qdo eles querem não tem quem segure, um gde bjo

    Marilene e Camila (mamãe do Miguel ) que esta chegando segunda-feira)e tbem estamos pedindo orações
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela força!!!!! bjs grandes

    ResponderExcluir
  3. Sou fisioterapeuta e trabalho há mais de 20 anos com crianças com paralisia cerebral.

    Eu estava apenas visitando alguns blogs de mães, mas tive que fazer um comentário ao ler o seu relato.

    Vi os vídeos da sua filhinha e me senti na obrigação de te dizer uma coisa: essas fisioterapeutas não podem te dizer se ela vai andar oou não. É impossível saber.

    Mas se quer a minha opinião, as crianças que andam são sempre aquelas que tem força de vontade e que se esforçam para isso. Se colocar ela com outras crianças está tendo um efeito positivo, tenha certeza de que sua menina vai longe.

    Vi muitas crianças usarem mal o andador até os 5, 6, 7 anos e depois aprenderem a andar sozinhas.

    Sua filha está apenas com 3 anos e já consegue dar 10 voltas sozinhas! Isso é excelente!

    Siga seu coração de mãe e não acredite quando te disserem que ela não vai poder fazer alguma coisa. Só você sabe o potencial da sua filha.

    Espero que os médicos no Rio de Janeiro sejam mais sensatos.

    ResponderExcluir
  4. Querida Lílian,

    prognósticos, para mim, são com preconceitos, as pessoas os constroem a partir de estatísticas e generalidades e esquecem a evolução individual e a resposta que cada criança pode apresentar, de forma diferente, sendo submetida aos mesmos tratamentos que as demais. Acredito que todo e qualquer profissional da área da saúde tende a se resguardar das infinitas possibilidades de problemas que a criança pode apresentar ou dos casos nos quais ela não evolui. Ultimamente tenho deixado de fazer muitas perguntas e me concentrar mais na Helena, sei que é dificílimo porque queremos sempre respostas ou possibilidades, mesmo que remotas...mas estava ficando tão deprimida que resolvi mudar um pouco minha conduta...concordo com o fisioterapeuta, somente nós mães conhecemos o potencial das nossas pequenas...bjo e senti sua falta...sempre passava aqui para saber notícias de vcs

    ResponderExcluir
  5. obrigada ao comentario de Arthur Rizocely, Sandra nogueira e Mari. O comentario de vcs me fizeram sentir melhor! OBRIGADA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilian,
    fiquei muito feliz de saber que vcs estão vindo pro rio e que nós vamos nos encontrar.
    Como disse o Arthur, é impossível disser uma coisa dessas ainda mais da Lara, ela só tem 3 anos e já anda de andador super bem, não sei se vc lembra da Isabelinha ,mas nessa idade ela ñ andava nem de andador e hoje está andando sozinha.
    eu sei que vc é uma mãe super dedicada e isso faz MUITA diferença no prognóstico até pq vc nã dá moleza pra Lara. Eu acho que quando a gente acredita que alguma coisa vai dar certo a gente já tem meio caminho andado, então acredita na Lara e faz tudo o que vc puder pra que isso aconteça.
    bjs 1000

    ResponderExcluir
  7. So Deus tem a resposta, hoje como a Sandra tbm prefiro não perguntar, é claro que as vezes escapa, mas a gente faz isso ja com uma resposta em mente que queremos receber, acontecu comigo e mbora a resposta de uma forma geral sobre o andar ou não do meu filho tenha sido positiva, não foi o que eu queria ouvir...sim, ele vai andar. Mas e se essa tivesse sidoa resposta??? eu iria mesmo ficar mais tranquila? o tempo passando, passando e cade. É tudo demorado lento, quando chega, nooooossa é uma alegria só. O tempo é nosso verdadeiro aliado, e nossa persistência fará toda a diferença na vida de nossas crianças. Oro para que Deus continue a ser a nossa força, que continuemos firmes e sonhando alto! Tudo podemos Naquele que nos fortalece. bjs

    ResponderExcluir
  8. Estarei feliz se Lara estiver feliz! beijos e força nas mamaes...

    ResponderExcluir