Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2011

Hoje quero falar de Justi,ca! o advogado veio aqui pela 1 vez.

Depois de um ano , tentando entrar com o caso da Lara contra o hospital. Finalmente conseguimos o primeiro passo. O advogado , que nao pagamos , mas que ganha uma porcetangem pela causa. Finalmente aceitou pegar o caso. Nao que seja bonzinho! Mas que sabe que tem laudos o bastante para continuarmos adiante e ele ganhar o dele.
Para nós muito importante. Pois assim nao precisamos pagar. Oque ja temos muitas despesas e ficaria muito caro pagar um advogado.
Cada caso e'um caso e nao sabemos quanto iremos ganhar ainda. Ele deu umas estimativa de 5 a 10 anos para resolver o caso. Nao interessa! Para mim oque interessa e'justiça.
quando os medicos me deixaram 52 horas com a bolsa estourada ja . Sabiam tambem o risco da infecçao e mesmo assim o fizeram.  Sou uma formiguinha no formigueiro. Sou pequena. Mas grande de coraçao e atras da justiça.Nada me deterá! Isso ele viu.
Agora meu plano e'conversar com os medicos daquele dia e minha primeira pergunta será : vc tem filhos? E se alguem te machuca se como me machucou?

Bom , nao importa. Lara e'linda. esperta. MAs nao teve a oportunidade de ser normal como outra criança! foi arrancada por medicos que estao tao responsaveis por agente mas nao tem responsabilidade.


Por isso o meu blog. Luta de uma mae! a luta continua sempre! em todas as vertentes.

                                                              o

sexta-feira, 18 de março de 2011

a dificuldade de achar um sapato para as novas orteses!

  Depois de quase um ano de espera. Chegou entao a orteses feita aqui no centro de Amsterdam. Eu havia feito a outra da Lara no RJ. E era muito bem feita. com uma cor rosa bem clarinha e discreta. Nao era movel, Mas Lara se adptou muito bem. Agora chegou novas orteses, que na verdade me assustaram um pouco. Elas sao na cor vermelha. e tem um ferro por fora , que assim da maior mobilidade no pé. Agora estamos em fase de adptaçao com as novas orteses. A fisioterapeuta disse que ela irá estranhar um pouco, e vai ser dificil no inicio, Mas que sera'  melhor para ela,porque tambem mudou o angulo para mais plano.

  O chato e', que nao acho sapato que de nessa nova ortese , devido ao ferro que sai por fora. Ja sabia pela Maria Clara que o melhor sapato para se usar com orteses sao os da ALL STAR. Mas mesmo assim esta dificil achar o numero. Tenho o tamanho 24 do Brasil que aqui na Europa e'o 26 , e estao muito grandes para a Lara. oque dificulta ela a tentar se equilibrar.
Consegui comprar um de lona da Nike ,que esta ate bonitinho e da direito ,mas o problema e'en cima que nao fecha. o velcro só vai ate a metade.
Vamos levar nesse fim de semana para colocar mais velcro na parte de cima , e cortar e costurar dos lados , fazendo um arquinho para poder encaixar melhor o ferro ao lado.

Coisas normais para maes especiais!!!!




Se tiverem alguma dica me avisem.. Bjs

domingo, 13 de março de 2011

A roda do triciculo explondiu!

Nossa fomos ontem levar a Lara para andar no Triciculo adapatado pela 1 vez. Os pneus que sao de verdade estavam meio murchos e Felipe encheu. Acho que ele encheu de mais e antes de dar a primeira voltinha.
POUWWWWWWWWWWWWWWW!

 que raiva , depois de tanta espera pelo triciculo. Ele esplodi. ninguem merece!kkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 10 de março de 2011

tricicolo adaptado.

Essa e'o tricicolo da Lara que chegou hoje. Foi adapatado nos pes , para ela mesma tentar pedalar sozinha. Ainda nao testei, mas assim que testar vou comentar.

Levei a Lara num bailinho de carnaval e percebi que ela tem um problema com barulhos.(balao que estoura ou porta que fecha) , Ela se sente mais incomodada que as outras crianças , com os barulhos da festa. Acredito que e'um problema sensorial. Escuta com mais intensidade.

A boa noticia e'que mesmo arrastando pela casa sem fazer a alternancia de pernas , ela tem arrastado mais. Agora vem do meio da sala ate o computador ou ate a cozinha.
Tem tambem se equilibrado melhor quando esta segurando no sofa.

E assim vamos que vamos......